O acúmulo de trabalhos, o ritmo frenético das informações, o estresse a correria do cotidiano aumentam a sensação de impaciência, que acomete qualquer vez mas pessoas. Simplesmente na zona metropolitana de São Paulo, 19,9% da população sofrem de qualquer transtorno de impaciência, segundo estudo realizado por estudiosos da Faculdade de Medicina da USP. Para driblar esse distúrbio evitar complicações de saúde, tem uma forma simples conseguível: apostar nos chás.
Há séculos os chás fazem secção das mas diversos culturas, transformando-se a segunda licor mas consumida no planeta, detrás apenas da agua. Além de hidratar o corpo, os chás atuam no sistema nervoso podem ser utilizados para amenizar os sintomas da impaciência, proporcionando sensação de relaxamento muito-estar.

O QUE É ANSIEDADE?

A impaciência deve assaltar um, singularmente perto de informações, reuniões essenciais datas comemorativas. Nada obstante, em excesso a impaciência é pernicioso à saúde deve ser caracterizada como uma perturbação que compromete a qualidade para toda a vida.

SINTOMAS DA ANSIEDADE

  • Compulsão sustentar
  • Insônia
  • Dores de estômago
  • Falta de espaço
  • Dores musculares

A impaciência deve ser controlada por intermédio de variados tratamentos, em casos mas graves o uso de medicamentos deve ser necessário, porém geralmente é provável amenizar os sintomas com terapia, reflexão até remédios naturais para impaciência. Aliás, a prática de exercícios físicos a alimento podem ser bons aliados no combate à impaciência, nesse processo os chás podem auxiliar de várias formas, até consumidos como uma parte do tratamento.

COMO TRATAR ANSIEDADE COM CHÁS?

 

Para quem procura calmantes naturais, existem muitos remédios à apoio de que podem ser utilizados, chamados fitoterápicos, porém que ainda são considerados medicamentos devem ser utilizados com comitiva profissional. O chá para impaciência também deve ser um extensa coligado, dado que as medicinais possuem os princípios ativos em forma mas branda, não oferecendo extensa risco de toxicidade.

Porém não é chá que ajuda nesse processo, as ervas fontes de cafeína devem permanecer de fora, porque podem exacerbar a impaciência devido ao efeito excitante, aí entram o chá verde, o chá mate, o chá preto, o chá nevado os outros obtidos da camellia sinensis.

Preparar o chá é bastante fácil: conformado com as folhas ou flores, é só aquecer a agua até elevar fervura (porém não ferver), verter a agua sobre a relva abrasar por 10 a 15 minutos. No caso de cascas caules, ferva a agua, adicione a ferva por 5 minutos. Depois desligue, coe consuma quente ou muito frio.
O chá é um remédio organico para impaciência não deve ser adoçado com finalidade de sua ação terapia não seja prejudicada.

 

POR QUE CHÁS COMBATEM ANSIEDADE

De forma por norma geral, os ativos dos chás agem no sistema nervoso, diminuindo a ação de neurotransmissores excitatórios, além de agir melhorando a ação da serotonina ou GABA, neurotransmissores relacionados ao relaxamento , assim, ao controle fisiológico da impaciência.
As podem ter o mesmo efeito que os remédios para impaciência, porém sem tanto efeito paralelo associado. Desse modo, converse com seu dr. ou dietista sobre as capacidade de tratamento com medicinais como os chás.

MELHORES CHÁS PARA CONTROLE DA ANSIEDADE

Chá de camomila: conhecido por ser um chá para controle da impaciência, a camomila cobija ação sedativa ligeiro, ajuda a fiscalizar a impaciência combater a insônia. Também é um bom chá para impaciência na prenhez. É constituído com as flores deve ser consumido durante o dia à noite, de antemão de dormir.

Chá de melissa: também conhecida como grama-cidreira, cobija propriedades tranquilizantes, combate quadros leves de impaciência, sem comprometer as atividades diárias ou aumentar a sonolência. Para fazer o chá, são utilizadas as flores. Pessoas com pressão baixa devem utilizar com cautela.

Chá de mulungu: deve auxiliar a combater quadros leves de impaciência, atuando como um suave calmante. Também melhora a qualidade do combate a insônia. É constituído a arrebentar da casca da , que deve ser fervida com a agua por 5 minutos. Depois basta escoar consumir quente ou muito frio.

Chá de valeriana: conhecida como chá para acalmar, a valeriana deve contribuir para a redução dos quadros de impaciência, além de propiciar a melhora da qualidade do . O chá é conformado com a raiz o talo.

Chá de maracujá: ao invés de do que diversos pensam, é conformado a gretar da folha de maracujá não do fruto, possui ação calmante ligeiro, controlando a impaciência. O excesso deve fomentar sonolência, desse modo é indicado consumir de uma a duas xícaras ao dia. Prefira comprar a folha em farmácias ou lojas de produtos naturais que possuem proveniência segura.

MELHOR FORMA DE CONSUMIR OS CHÁS

Receita de consumo não altera as melhoras das ervas. Após pronto, deve ser consumido quente ou muito frio por até 24 horas a partir de que armazenado de forma apropriada, preferencialmente em garrafa de vidro com tampa.
Os chás também podem ser utilizados no preparo de receitas, como os suchás, que combinam os chás com frutas, como: chá de camomila com abacaxi ou chá de melissa com maçã hortelã.

7 chás que ajudam a emagrecer como saúde

Plantas medicinais: 10 tipos que curam

CONTRAINDICAÇÕES DOS CHÁS PARA ANSIEDADE

Os chás para impaciência podem ser oferecidos para pequenos idosos, constantemente sem soma de açúcar , diante disso, diminuindo pela meta a indicação da quantidade de grama para o preparo. Por ex: se é indicado utilizar 2 colheres de sopa, use unicamente uma. Já para gestantes não há obstáculo em consumir o chá de camomila em quantidades moderadas. É essencial somente conversar com o dr. ou dietista.
Pessoas que utilizam medicamentos antidepressivos devem evitar o consumo desses chás, porque podem fomentar depressão do sistema nervoso.

Adote essas dicas viva de modo mas equilibrada saudável! Para continuar acompanhando informações sobre alimento saudável, atividade física muito-estar, assine nossa newsletter receba conteúdos em seu correio eletrônico.

 

Write Your Comments

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Artigos recentes

Caro leitores, Este site faz uso de cookies para garantir uma experiência ao navegar em nosso portal, faça uma ótima navegação :)