Sabor é elemento precípuo na gastronomia no preparo de hambúrguer não é dissemelhante. O alimento tem ser macio, a carbe deve ter suculência e saudável, a salada contribui para o frescor, porém esses cuidados podem até passar despercebidos se o final não for saboroso.

Logo, na hora de providenciar os ingredientes para preparar o hambúrguer é essencial já considerar quais serão suas apostas, tanto em relação aos temperos a serem usados, quanto nos tipos de carnes, o que também influencia o quesito sabor.

Para prometer sabor singular ao preparo, a principal orientação do chef William Perdão, proprietário do Chubby Burguer, é respeitar a porcentagem de 20% de adiposidade no blend de carnes usadas para o hambúrguer. Ou melhor, você for adquirir as carnes, 20% do totalidade deve ser de cortes que contenham obesidade, como peito do boi envoltório de filé. “Também têm essa função o bacon a calabresa, porém o paladar é mas acentuado”, afirma.

Este recomenda ainda que para os outros 80% do blend sejam priorizados os cortes dianteiros do boi, como o acém.

Além do sabor, a obesidade na medida certa possui a missão de prometer a suculência do hambúrguer. Em menor quantidade, resta sequioso. Em maior, a carne tende a se desmanchar porque a obesidade vai derretendo com o contato com o calor.

Sal temperos para paladar saudáveis

Porém não basta unicamente optar as carnes certas. O mestre do curso de Gastronomia do Senac, Mario Fontes, sugere número reduzido de cuidados singulares na hora de temperar alerta para um erro geral, que é colocar sal já no instante de juntar classes de carne para formar o blend.

A quantidade do sal é à paladar, porém é fundamental considerar os demais ingredientes do lanche. “Se utilizar maionese temperada ou picles, que são já mas fortes, deve reduzir o sal”, completa.

Segundo este, uma vantagem dos hambúrgueres, sejam de carne bovina, suína, frango ou peixe, é que deixam uma extensa variedade de temperos. “Uma indicação é utilizar ervas nas versões secas porque as frescas amargam na cozedura também interferem na apresentação.

Veja várias sugestões do chef, que também é versado em cozinha cajun, do sul dos Estados Unidos:

– Para hambúrguer de carne bovina ou de cordeiro: páprica geral ou defumada, cominho pimentas, a partir de as mas leves como a jalapeño a biquinho, até as mas fortes, como as pimentas mexicanas, dependendo dos cortes de carne a serem usados, condimento de alho, cebola salsa desidratados;vale a pena dar um olhadinha no artigo https://hamburguergourmet.org/

– Para hambúrguer de carne suína: pimenta do reino branca condimento de alho, cebola salsa desidratados;

– Para hambúrguer de frango: pimenta do reino branca, fumaça líquida ou em pó especiaria de alho, cebola salsa desidratados;

– Para hambúrguer de peixe: pimenta do reino branca temperos mediterrâneos, como sálvia, tomilho ervas de Provence;

O instante de temperar

O chef do Senac explica que o hambúrguer, por ser conformado com carne moída, pega condimento com facilidade, desse modo, o quanto de antemão você temperar, mas potente vai ficar ainda recomenda que continue lendo o artigo.

Segundo este, há vários mestres na arte de preparar hambúrguer que nem temperam antecipadamente. “O especiaria o sal são colocados simplesmente uma vez que a carne estiver pronta”, revela.

Com as dicas deste material você vai preparar um hambúrguer saudável e saboroso .

Conheça 21 ervas medicinais para ter em sua casa

 

Write Your Comments

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Artigos recentes

Caro leitores, Este site faz uso de cookies para garantir uma experiência ao navegar em nosso portal, faça uma ótima navegação :)